quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Relatório da aula com material digital

Cursistas Noeldina e Claudia
O desenvolvimento de conteúdos no planejamento de aula utilizando recursos multimídias e possibilitou aos alunos perceberem os diferentes meios que ampliam conhecimentos de forma criativa, dinâmica e significativa.
O plano de aula foi elaborado a partir de um primeiro contato com a Professora Luzia, de Língua Portuguesa, da Escola Est. Trajano Coelho Neto, para que o conteúdo estivesse dentro da proposta de ensino da EJA, e previsto no bimestre.
As etapas da aula foram elaboradas para que os alunos pudessem coletivamente elaborar os conceitos sobre o assunto abordado. Visto que o tema da aula – Romantismo – embora sendo um movimento que surgiu nas últimas décadas do século XVIII e predominou durante a primeira metade do século XIX, é atual e por ter sido um movimento amplo e muitas vezes de características contraditórias permite uma discussão das idéias de seus autores, da liberdade de criação e expressão.
Utilizamos o vídeo de uma música moderna, para que os alunos utilizassem de seus conhecimentos sobre uma reflexão do Romantismo como movimento e romantismo, como comportamento e valores.
O interesse despertado pelos alunos na execução das atividades e a participação nas discussões demonstraram que o uso de recursos multimídias, embora, com algumas dificuldades é possível, melhorando as relações do ensino aprendizagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário